Prefeito Edson Sá entrega 2 novas vans para transporte de pacientes

O prefeito de Aquiraz, Edson Sá, entregou na manhã desta quarta-feira (13), 2 novos veículos que serão utilizados para transportar pacientes renais que dependem do tratamento de hemodiálise e pacientes que fazem quimioterapia e radioterapia. Modernos, dotados de bancos confortáveis e ar-condicionado, os veículos chegam para da mais conforto e facilitar a vida dos pacientes que todos os dias lutam em busca da sonhada cura.

A solenidade aconteceu na Praça das Flores e contou com a presença de vereadores municipais, secretários, servidores e pacientes usuários do transporte.

“Muitas vezes esses carros são, praticamente, uma extensão do lar dessas pessoas que têm que fazer suas sessões de hemodiálise frequentemente. Sabemos das dificuldades dessas pessoas que muitas vezes não têm condições de arcar com as despesas de locomoção. Então é importante que esse transporte seja qualificado”, ressaltou o prefeito Edson Sá durante a entrega

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes que fazem uso desse transporte, se deslocam aos seus tratamentos diariamente, de segunda a sábado, incluindo feriados.

“As pessoas que precisam deste serviço já sofrem pela própria natureza do tratamento. Há muito tempo estávamos na luta para a compra desses veículos e hoje estou com o coração cheio de alegria, fazemos o possível para atingir a meta com foco na população mais carente, na atenção básica, nos postos de saúde e em ações como esta”, disse Nerilene Nery, secretária municipal de Saúde.

Governo Municipal de Aquiraz – Construindo Uma Nova História!

Contato: 4062.8090

Fotos: Ynara Teixeira