Prefeito Edson Sá entrega kits com os novos uniformes às 60 equipes que participarão do 16º Campeonato de Futebol de Aquiraz.

O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, em parceria com a Liga Desportiva Municipal, realizou na manhã deste sábado, 14 de julho, na sede da secretaria, a entrega oficial dos Kits com os novos uniformes para as 60 equipes que participarão do 16º Campeonato de Futebol de Aquiraz.

O evento contou com a participação do Prefeito Edson Sá, do secretário de Esporte, Ivaneldo Saraiva, do presidente da Liga Municipal, Daniel Câmara, dos vereadores, Fernando Câmara, Ricardson Santana, Chico Carlos, Vandinho e Babá, do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Giliardo Sampaio e de todos os representantes das 60 equipes que participarão do campeonato.

O prefeito Edson Sá, aproveitou a oportunidade para anunciar que a reforma do Estádio Municipal Alberto Targino, que terá o mesmo sistema de irrigação do estádio Castelão, é uma das prioridades de sua gestão. Disse que está em fase de negociação para a construção de um estádio moderno, no distrito da Tapera, para atender todos os atletas daquela região, pois o mesmo será na CE-040 e vai poder contemplar toda a circunvizinhança. Além da Areninha, obra do Governo do Estado, que está em fase de construção, o prefeito anunciou a construção de mais 10 areninhas de pequeno porte, que serão construídas com recurso próprio para contemplar também as demais localidades. “Nossa administração fará de tudo para estimular o esporte em Aquiraz, sei como ele pode mudar o futuro dos jovens, além de projetar nossa cidade, com muita força de vontade sei que é possível fazer muito”, concluiu o prefeito.

O secretário de Esporte Ivaneldo Saraiva, frisou que a união de forças tornou possível a realização do campeonato, que todos os anos reúne mais de 2000 atletas. “O apoio do prefeito Edson Sá é de fundamental importância para a realização das competições, é a união de forças que faz com que possamos desenvolver o esporte. Desta forma, a prefeitura garante as condições para que as equipes possam se organizar e participar das competições. Sabemos do esforço feito pelos coordenadores de cada time para manter o grupo e não podemos deixar que eles façam isso sem o apoio do poder público” – disse o secretário, que concluiu agradecendo o esforço e a dedicação de toda sua equipe. .

O vereador Fernando Câmara, conhecido no município por sua dedicação ao esporte, disse lembrar o quanto já foi difícil trabalhar com esporte em Aquiraz. “Hoje vivemos uma nova realidade, em tantos anos à frente desse campeonato, nunca vi um material tão bonito e de tanta qualidade, parabenizo desde já todos os envolvidos e principalmente, ao prefeito Edson Sá pelo apoio, eu sei que muitas coisas boas, voltadas para a área do esporte vão acontecer nessa gestão”, pontuou o vereador.

O presidente da Liga Desportiva Municipal, Daniel Câmara, disse que as equipes aprovaram a qualidade do material que receberam e acredita que o campeonato deste ano terá um nível ainda melhor, já que as diretorias estarão mais motivadas e os jogadores terão mais vontade em vestir a nova camisa de seu clube. “Esse é o material que mais pesa na hora de colocar um time no campeonato, o restante fica mais fácil para providenciar, por isso, acredito que todos estão satisfeitos, pois são uniformes de qualidade e que nossos jogadores vão ter o prazer de usar com a finalidade de defender o título”, finalizou Daniel.

Os kits são composto de bolas, camisa com o brasão de cada equipe, calção, e pela primeira vez em toda história do campeonato, foi entregue uma braçadeira de capitão para todas as equipes, sub15, sub17, segunda divisão master e primeira divisão. O 16º Campeonato de Futebol de Aquiraz, iniciou na primeira semana de julho e tem duração de 6 meses, quando ocorre a grande e tão esperada final.

Fotos: Rebeca Morais

Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer