Prefeitura de Aquiraz participa da maior feira de turismo da América do Sul

As belezas de Aquiraz foram mais uma vez representadas em um evento internacional de turismo. Dessa vez o Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo do Estado, levou o que a cidade tem de melhor para a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). O evento teve início na última quarta-feira (27), estendendo-se até à sexta-feira (29), no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

A ABAV Expo Internacional de Turismo é considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. Na última edição o evento movimentou mais de 29 mil profissionais do setor, além de 1.100 marcas expositoras e 18 destinos internacionais e com a participação de grandes companhias aéreas.

Para o secretário de Turismo Maurício Matos, os investimentos em promoção turística que vêm sendo feitos pela Prefeitura esse ano indicam um bom movimento de turistas no município para o final deste ano e início do próximo. Por ser um evento de grande articulação, o secretário assegura que a participação da Prefeitura no evento envolveu uma agenda extremamente estratégica. “Tivemos conversas e reuniões com operadores turísticos, com parceiros da hotelaria, entre outros agentes. Então foi realmente uma oportunidade de celebrar, fechar novos negócios e desenvolver estratégias com foco para a alta temporada”, concluiu Maurício.

Segundo a secretária executiva de Turismo Indira Guimarães, a “feira das américas”, como é conhecida, é hoje a maior feira de turismo da América do Sul e talvez o mais importante evento de turismo do calendário do setor no Brasil. Por isso, a importância da participação do destino Aquiraz. “A  ABAV reúne milhares de agentes de viagens de todo país e representa uma grande oportunidade de apresentação das nossas novidades, dos diferenciais e das novas oportunidades comerciais para esse que é o principal parceiro do destino Aquiraz, o agente de viagem”, disse.

Representaram a Prefeitura de Aquiraz no evento o secretário de Turismo do município, Maurício Matos, a secretária executiva Indira Guimarães e a Diretora Geral de Comunicação Institucional Ana Rebeca Morais.

Mais Informações:
Secretaria de Turismo