Primeiro dia do XII Encontro Mestres do Mundo em Aquiraz emociona público presente

Com uma programação intensa, de 21 a 24 de novembro, Aquiraz está recebendo  um dos maiores eventos de valorização à cultura em âmbito imaterial. Com o tema “Encontro Mestres do Mundo, tempo de amor e flor para quem sabe salvaguardar afetos” a abertura oficial aconteceu na noite de ontem, 21, na Praça da Matriz e encantou a população.

O secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, o secretário de Cultura de Aquiraz, William Mendonça e a nossa anfitriã, Mestra Cacique Pequena, deram as boas vindas aos Tesouros Vivos da Cultura e a todo o público que veio participar dessa grande festa da cultura tradicional popular.

A cidade está em festa, a cidade está linda, e parabenizamos a Secretaria Municipal de Cultura, em nome do Secretário de Cultura William Mendoça, por toda dedicação e amor depositados a esse projeto.

O evento marca o compromisso da gestão do prefeito Edsons Sá, com o resgate da cultura e da história da nossa gente.

O XII Encontro Mestres do Mundo é um evento estruturante realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT desde 2005, cuja atual edição acontece de 21 a 24 de Novembro de 2018 em Aquiraz (CE), com produção do Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente, instituição parceira selecionada por meio de edital, com parceria da Prefeitura Municipal de Aquiraz e apoio cultural do Fórum de Cultura Popular Tradicional, Comissão Cearense de Folclore, Tapera das Artes e Museu Sacro São José do Ribamar.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA XII ENCONTRO MESTRES DO MUNDO

Site: www.mestresdomundo.org.br

Aqui tem valorização das riquezas culturais e muito mais… Aquiraz, Governo Municipal, Construindo Uma Nova Historia!

Fotos: Ynara Teixeira