Projetos APROVADOS no XI MECENAS DO CEARÁ que beneficiarão a comunidade de Aquiraz

O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Cultura, mais uma vez aprova uma série de projetos a serem realizados e/ou implantados em nosso município.

Através do BIRÔ CRIATIVO projetos artísticos e culturais foram conceituados e inscritos, outros articulados e muitos captados financeiramente através da lei de incentivo via renúncia fiscal.

A Secretaria da Cultura do Ceará possui uma política consolidada de investimentos na área de fomento a projetos culturais da sociedade civil, por meio de editais de seleção pública, e garante o acesso aos recursos públicos do estado, de forma democrática, para pessoas físicas e jurídicas que atuam no campo das artes, da cultura popular e do patrimônio, bem como estimula de forma contínua às dinâmicas de criação, produção, circulação, fruição e consumo de bens e serviços culturais para o conjunto da população cearense.

A Secult Aquiraz criou o equipamento do BIRÔ para gerar suporte e consultoria a projetos que proporcionem diretamente um retorno para a comunidade local. São projetos que visam o protagonismo dos artistas locais, da tradição e da participação do povo de forma democrática e com livre acesso.

CENTROS DE FORMAÇÃO, CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE AQUIRAZ

IV MESTRE & APRENDIZ

SONS DA VILA

FESTIVAL JAZZ E BLUES 2020

7º VILA SONORA

FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS 2019

E ainda estamos no aguardo de mais projetos em  fase de aprovação.

Secult Aquiraz.