Rendeiras de Aquiraz tem seu trabalho exposto em espaço nobre no Shopping Iguatemi

Na noite da última terça-feira (18), o prefeito Edson Sá participou do coquetel de lançamento do “Artesanias do Ceará”, onde a Associação das Rendeiras do Iguape e da Prainha estão expondo seus trabalhos em um espaço privilegiado no Shopping Iguatemi. O espaço é o fruto de uma parceria com o Comitê de Artesanato do Grupo MDB – Mulheres do Brasil e a Secretaria de Turismo de Aquiraz. Além do prefeito, o evento contou com a presença do Secretário de Turismo, Mauricio Matos, da Secretária Executiva de Turismo, Indira Guimarães, da Secretária de Assistência Social, Denise Aguiar, do Secretário de Meio Ambiente e Urbanismos, Giliardo Sampaio, dentre, diversos servidores que foram prestigiar nossas rendeiras.

De 08 até o dia 30 de julho, o trabalho de 18 entidades artesanais do Estado ficará exposto num espaço de 27 m², na nova expansão do Iguatemi, que beneficiará cerca de 600 artesãos. No local, os visitantes encontrarão peças trabalhadas em fibras vegetais, palha de milho, palha de carnaúba, sisal, areia colorida, couro, argila, bordados à mão, crochê, tecelagem e nossa amada renda de bilro de Aquiraz.

Para o Secretário de Turismo Mauricio Matos, o evento é uma oportunidade única na divulgação e promoção das rendeiras aquirazenses.  “Essa conquista é apenas o ponto de partida de um grande projeto que está por vir. A renda de bilro de Aquiraz é uma tradição cultural com risco de desaparecimento, nosso objetivo é resgatar essa cultura, e fazer com que a produção da renda de bilro no município viva uma fase de efervescência e mudanças”, pontuou o secretário.

Aquiraz, a Capital da Renda!

Artesanias do Ceará
Local: Shopping Iguatemi – Expansão, vizinho ao Outback;
Período: 08 a 30 de julho;
Horário: Segunda a sexta – 10 às 22h.
Domingos – 14 às 20h.

Secretaria de Turismo de Aquiraz
Contato: 4062.8090 ramal 9194
E-mail: turismo@aquiraz.ce.gov.br
Endereço: Rua Virgilio Coelho, 1082, Centro – Aquiraz.