Secretaria de Saúde de Aquiraz realiza ação de conscientização e prevenção contra as hepatites virais.

Dia 28 de julho foi o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais foi. Pensando nisso, o Governo Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (02) no terminal rodoviário, uma blitz educativa e uma caminhada nas principais ruas do centro da cidade em alusão a data. A ação teve como objetivo principal intensificar as ações de conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites

Na oportunidade, foram realizados testes rápidos, vacinas contra hepatite B e distribuição de camisinhas masculinas e femininas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento das hepatites virais, principalmente da hepatite tipo C em pessoas com mais de 40 anos. Vale ressaltar que apesar de ter um público alvo, todas as pessoas podem realizar o teste rápido.

Parabenizamos desde já toda equipe envolvida na realização do evento.

Mais informações, procurar a unidade básica de saúde mais próxima de você.

Fotos: Hélio Rui