Secretaria de Cultura realiza a I Feira de Economia Criativa de Aquiraz

Com o objetivo de estimular a produção de produtos locais e marcas autorais, a Secretaria de Cultura de Aquiraz realiza no próximo dia 30/05 (quarta), de 18h às 22h, na Praça das Flores, a I Feira de Economia Criativa de Aquiraz.

A feira conta com 20 expositores e produtos variados que vão desde os feitos de renda, madeira, patchwork, biscuit à garrafa pet.

Além dos produtos artesanais feitos pelos artesãos de Aquiraz que fazem parte do cadastro da secretaria de cultura, a feira terá uma programação cultural com o espetáculo de dança “Cabaça Cafuza”, da Cia. Balé Baião e os shows da Banda Donaleda e KikoShow & Forrozão Gogó de Ouro.

William Mendonça, secretário de cultura, ressalta a importância da mobilização desses movimentos de classes para o estímulo da produção cultural do Município. “Não estamos apenas realizando ações, nós estamos deixando legados para Aquiraz, pois a partir do momento que organizamos, cadastramos e conhecemos cada manifestação dos quatro cantos do município, acontece um estímulo de empreendedorismo natural, onde esses produtores de cultura como os artesãos, ampliam seus leques de atuação através de networking, podendo até expor em grandes eventos dentro e fora do estado. Mas antes era preciso organizar. E foi o que fizemos”, diz o secretário.

Toda a programação é gratuita e de classificação livre.

SERVIÇO

I FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA DE AQUIRAZ – Artesanato e programação cultural
– Espetáculo de dança “Cabaça Cafuza”, da Cia. Balé Baião e os shows da Banda Donaleda e KikoShow & Forrozão Gogó de Ouro

Quando: 30/05, de 18h às 22h
Onde: Praça das Flores
Acesso: GRATUITO
Classificação: LIVRE

DEIXE UMA RESPOSTA