Secretaria de Cultura realiza últimas ações de 2018

Com o intuito de estimular o protagonismo comunitário com iniciativas culturais reforçando os laços com as diversas localidades do município e dinamizar o calendário de atividades em torno de datas festivas celebrando o espírito natalino, a Secretaria de Cultura de Aquiraz em suas últimas realizações do ano de 2018.

O Caracará, dia 16 de dezembro, foi o palco do 26º CINE CEARÁ ITINERANTE, uma parceria da SECULT/AQUIRAZ e Casa Amarela Euzélio Oliveira/UFC, onde foram exibidos os Curta- metragens premiados no Festival mais importante do cinema cearense e um dos principais do Brasil.

No Jenipapeiro o apoio foi para a realização dos FESTEJOS DO MENINO JESUS DE PRAGA, PADROEIRO da localidade, que ocorreram de 16 a 24/12, com a Celebração Eucarística, além da parte social com barracas de comidas típicas e apresentações culturais locais e regionais,

Dia 23/12, foi a vez de apoiar a realização da CORRIDA DA PATACAS. O evento, que teve início às 6h30, tem a finalidade de mobilizar toda comunidade e principalmente a juventude de Aquiraz para a prática do esporte como meio de socialização e melhoria de vida e da autoestima.

Ainda no dia 23/12, a SECULT participou do “NATAL DA PAZ”, no JAPÃO, evento cultural e religioso que tem como objetivo levar entretenimento e socialização com um pouco de conhecimento histórico sobre as celebrações natalinas e, também, apoiou a realização do evento “Felice Natale”, DA IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, com a apresentação do tenor italiano, Davide Carbone.