Secretaria de Educação de Aquiraz lança oficialmente Projeto Nas Ondas da Leitura

O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Educação, lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira (13), o Projeto Nas Ondas da Leitura.

O projeto “Nas Ondas Leitura” Envolve a escola e a família, trabalhando as inteligências múltiplas, estimulando as várias formas de ler o livro, democratizando o saber e transformando a aprendizagem num processo prazeroso, no qual crianças e jovens participam da construção do seu conhecimento, adquirindo o hábito de ler por prazer.

O lançamento do projeto contou com a presença do prefeito de Aquiraz, Edson Sá, da secretária de Educação, Lúcia Veras, dos diretores das escolas, professores, coordenadores, alunos e pais.

Em uma manhã repleta de alegria e muito dinamismo, o evento contou com a participação mais que especial do cantor “Chambinho”. Ao som de sua sanfona, o cantor que se consagrou ao interpretar Luíz Gonzaga no cinema, fez todo mundo dançar aquele velho xote que nordestino nenhum consegue ficar parado quando toca.

Na ocasião um aluno de cada escola recebeu o Kit do Aluno, que vem dentro de uma mochila personalizada contendo: kit de literatura infantil e livro de Leitura e Escrita de acordo com o ano e faixa etária. Todos os alunos receberão um Kit em suas respectivas escolas.

A Editora IMEPH publica livros produzidos por estudantes que participam do Projeto Nas Ondas da Leitura. Nesses livros, os textos e as ilustrações são concebidos a partir de uma metodologia que possibilita o desenvolvimento de estratégias que envolvem professores, alunos, pais, equipes técnicas e gestores.

O prefeito Edson Sá e a secretária de Educação Lúcia Veras, aproveitaram a oportunidade para anunciar a entrega do novo fardamento escolar. Que será feito até o final de julho e os alunos serão comtemplados da mochila ao tênis.

Fotos: Ynara de Oliveira