Secretaria de Educação de Aquiraz Realiza Formatura do PROERD

A Secretaria da Educação de Aquiraz com o apoio da Polícia Militar do Ceará através do 15º BPM, realizou na Escola Laís Sidrim Targino, o evento de encerramento de duas turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD , que tem como missão ensinar aos  estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

A solenidade de formatura do Proerd, contou com a presença da Secretária Executiva da Educação, Aurila Freire, da Secretária Executiva da Assistência Social, Professora Isabel Magalhães, da Gerente do Núcleo de Ensino Fundamental II, Iracema Maya, do Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel PM Giovani Martins de Sousa, do instrutor Cabo PM Leandro Silva, de pais, alunos e corpo docente. 

A Secretaria Executiva da Educação, Aurila Freire, destacou a importância do programa educacional de resistência às drogas e à violência – PROERD para os estudantes do município. Na ocasião a solenidade foi celebrada com mensagens positivas, onde foram eleitas as melhores redações de cada turma e Escola.  O instrutor Cabo PM Leandro Silva, foi o responsável pelas atividades do programa em 2 escolas da rede municipal, a EMEF Maria Margarida Ramos e o CEI Raimunda de Freitas Façanha que foram premiadas com medalhas, troféus e kits educacionais. As crianças foram condecoradas com certificados e em seguida prestaram um juramento de compromisso, ressaltando os ensinamentos e valores repassados no Programa.

Sobre o Proerd

O Proerd foi criado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983. O Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a implantar o projeto no Brasil, em 1993. Em 2001, a PMCE aderiu ao programa, que é atualmente operacionalizado pelo Comando de Policiamento Comunitário (CPCom).O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd),já capacitou aproximadamente 500 mil alunos. O objetivo do Proerd é formar jovens conscientes sobre o que são as drogas e quais são os seus efeitos, por meio de ações educativas realizadas pela Polícia nas escolas. passados no Programa.

DEIXE UMA RESPOSTA