Secretaria de Saúde de Aquiraz promove Dia D para campanha de Multivacinação

Estamos em plena campanha de multivacinação, uma ótima oportunidade para melhorarmos nossa cobertura vacinal.

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações , integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará no período de 11 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 16 de setembro, o dia de divulgação e mobilização nacional( dia “D”).

A multivacinação é uma estratégia que vem sendo adotada desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

População alvo:

Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

A população alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação as vacinas do calendário de vacinação da criança e do adolescente. Para maior adesão, ações de divulgação e mobilização social à população serão realizadas durante a campanha.

No dia ‘D” o município de Aquiraz irá abrir todas as UBASFs de 8h as 17.

Contamos com o apoio de vcs!!!