Secretaria de Saúde de Aquiraz promove encerramento da campanha Outubro Rosa

O Governo Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nos dias 30 e 31 de outubro o encerramento oficial da campanha Outubro Rosa, em Aquiraz. Objetivando alertar e sensibilizar a sociedade e, especialmente, as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria de Saúde realizou uma série de atividades na Praça da Matriz. Na oportunidade, foi apresentado o Calendário da Mulher, visando estimular não só a prevenção do câncer de mama como de outras doenças.

Segundo a secretária de Saúde, Nerilene Nery, a campanha trouxe luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens.

“Parabenizo a todos envolvidos pelo excelente trabalho junto à população durante todo o mês de outubro. A secretaria de Saúde está pronta para atender a todos. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Saibam que a prefeitura conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem se omitido de sua responsabilidade”, ressaltou.

O encerramento da campanha realizou no “Caminhão Amigo do Peito” durante os dois dias 160 mamografias em mulheres acima de 40 anos, mas não parou por ai, o evento também contou com, avaliações nutricionais, verificação de pressão arterial e glicemia, teste rápido, aplicação de vacinas antitetânica e contra hepatite B, cortes de cabelo, maquiagem, design de sobrancelha, práticas corporais com bastão, palestras, dentre outros serviços.

“Contamos com uma excelente participação da população, inclusive, homens assistindo as palestras. A campanha cresce significativamente a cada ano. E com isso temos novos parceiros pelo caminho. O mais importante é a conscientização das nossas mulheres. Ficamos felizes por mais um ano do Outubro Rosa”, relatou a coordenador da Saúde da Mulher Willian Cássio.

Agradecemos a parceria de todas as secretarias envolvidas durante esse mês tão importante, em especial ao SEBRAE e a Cagece.

“O mês mudou e a cor também, mas a luta contra o câncer continua.”

Contato: 4062.8090
Email: saúde@aquiraz.ce.gov.br