Secretaria de Turismo de Aquiraz inicia primeira turma de Empretec para Empreendedores Lideres do Turismo em Aquiraz

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 40 países.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), inicia nesta segunda-feira (20/11), às 8hrs no Hotel Laguna Blu (Prainha- Aquiraz), a primeira turma do Empretec Turismo Aquiraz sob a coordenação do Sebrae/CE. O curso contará com a presença de hoteleiros, proprietários de barracas de praia, taxistas, representantes de ong`s, rendeiras, artistas, músicos, educadores, organizadores de eventos, turismólogos, dentre outros.

O curso consiste de 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:

1. Busca de oportunidade e iniciativa
  2. Persistência
  3. Correr riscos calculados
  4. Exigência de qualidade e eficiência
  5. Comprometimento
  6. Busca de informações
  7. Estabelecimento de metas
  8. Planejamento e monitoramento sistemáticos
  9. Persuasão e rede de contatos
  10. Independência e autoconfiança

Segundo o Secretário de Turismo Maurício Matos, “Este curso faz parte do projeto da Setur Aquiraz na formação de lideres do turismo nas diversas aréas de atuação da cadeia produtiva do setor. O projeto faz parte do desenvolvimento do PECTUR 204 – Planejamento Estratégico Cooperado do Turismo de Aquiraz, estabelecido no inicio de 2017 como a primeira ação da Secretaria. Acreditamos que o turismo se constrói com a participação da comunidade e desta forma estamos colocando em prática o que acreditamos”.

Usar dentro imagem da empretec com o sebrae

Secretaria de Turismo de Aquiraz
Contato: 4062.8090