Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz, promove nesta sexta-feira (28), 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, em parceria com Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS, realizam hoje, sexta-feira, 28 de julho, no Hotel Jangadeiro, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema é “A GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”.

Participam do evento, delegados escolhidos nas pré-conferências; convidados; representantes governamentais; representantes da sociedade civil; representantes de entidades de assistência social; representantes dos trabalhadores da Política de Assistência Social e profissionais da área; além de usuários e lideranças comunitárias.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de caráter deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais, conferir e avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar para atender às necessidades e direitos dos seus usuários.

Vale destacar que a cidade de Aquiraz, realizou as cinco Pré-Conferências, em comunidades rurais e da periferia da cidade, onde além de escolher representantes para participar da IX Conferência Municipal, teve como objetivo, nivelar os conhecimentos e informações por meio de debates e relatos de experiências dos usuários da Assistência Social.

O prefeito Edson Sá e a Secretária do Trabalho e Assistência Social Denise Aguiar, estão juntos apoiando esse momento, nas relevantes discussões na certeza   de posterior fortalecimento da política de Assistência Social no município de Aquiraz.

Secretaria do Trabalho e Assistência Social

Endereço: Av. Nossa Senhora de Lurdes, sn, Centro – Aquiraz