Secretaria Saúde de Aquiraz realiza caminhada e apresenta estratégias de combate ao Aedes Aegypti

O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde, em parceria com Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e alunos da rede municipal de ensino, realizou na manhã da última sexta-feira (22), uma caminhada de conscientização contra o “Mosquito da Dengue”. A caminhada percorreu as principais ruas da Sede do Município e o momento visou sensibilização da comunidade para ações e medidas a serem tomadas para combater doenças relacionadas ao Aedes.

Fotos Ynara Teixeira

Segundo o Coordenador Municipal de Endemias e Presidente do Comitê de Combate ao Mosquito, Jorge Luís Gomes Araújo, até o momento,  Aquiraz teve 187 notificações de casos de dengue, sendo confirmado apenas 12, já no caso da chikungunya os números são mais alarmantes, houve 638 notificações e 318 casos confirmados. “A quantidade de notificações mostra que o município está atento, muitas pessoas já contraíram a dengue, é normal a queda no número de casos. Já a chikungunya é uma doença nova, todos estamos suscetíveis a desenvolver a doença. Apesar das dificuldades a situação está sob controle. Lembrando ainda que a prevenção sem dúvida é o melhor remédio, por isso é preciso que cada cidadão faça a sua parte, evitando assim a proliferação da doença, ressaltou o coordenador.

Fotos Ynara Teixeira

Todos Contra o Mosquito!