Segunda-feira é marcada por Abertura da Semana do Bebê

O Governo Municipal de Aquiraz, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, a Abertura da Semana do Bebê de Aquiraz. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde, Sede I e II e contou a presença de secretários municipais, representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, profissionais da saúde, educação, assistência social, pais e crianças.

Diversos serviços foram ofertados para todos que participaram da abertura da semana do bebê em Aquiraz. A programação contou com palestra, testes rápidos, imunização, orientações com a pastoral da criança, alimentação saudável, direitos da gestante e do bebê, exercício gestante, fonoaudióloga, saúde bucal, contações de história, pula-pula, castelo inflável, algodão doce e pipoca.

Com o tema, Ações Intersetoriais pela Primeira Infância, A Semana do Bebê em Aquiraz, terá uma vasta programação durante duas semanas em diversas unidades básicas de saúde e tem como objetivo destacar a importância do aleitamento materno e da participação dos papais e das mamães no cuidado com os filhos na primeira infância.

A secretária de Saúde de Aquiraz Nerilene Nery, disse que está muito feliz em iniciar esse projeto no município. “Sabemos da importância desse momento, e é por isso que já enviamos para a Câmara Municipal de Vereadores, um requerimento para transformar a Semana do Bebê em uma lei municípal. A intenção é mobilizar a sociedade sobre a importância de se investir na primeira infância, que é a fase de zero a seis anos de vida, período essencial para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo da criança”, destacou a secretária.

A programação da Semana do Bebê de Aquiraz vai até o dia 11 de outubro e encerra suas atividades com a “Coroação do Rei Bebê”, que será dado ao primeiro recém-nascido entre os dias 01 a 11 de outubro no Hospital Municipal Manoel Assunção Pires.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO BEBÊ – AQUIRAZ 2018

01 de outubro – Abertura da Semana do Bebé Local: Unidade Básica de Saúde da Família – Sede II e III Serviços: Palestra, Testes Rápidos, Imunização, Orientações: Pastoral da Criança, Alimentação saudável, Direitos da gestante e do Bebê, Exercício Gestante, Fonoaudióloga, Saúde Bucal. Cotações de História, Pula-Pula, Castelo Inflável, Algodão Doce e Pipoca. Ações na Unidade de Saúde – Batoque, Iguape.
02 de outubro – Ações na Unidade de Saúde – Novo Iguape.
03 de outubro – Ações nas Unidades de Saúde – Tapera, Sítio Guarda, Barro Preto.
04 de outubro – Ações na Unidade de Saúde – Caponga.
05 de outubro – Ações nas Unidades de Saúde – Fagundes, Zé Maria, Machuca. Ação no NAP.
08 de outubro – Ações nas Unidades de Saúde – Prainha, Sede 1, Piau, Patacas, Araçás. 09 de outubro – Ações nas Unidades de Saúde – Caracará, Serpa, Jacundá, Cajueiro, Indígena, Croatá e Telha.
10 de outubro – Ações nas Unidades de Saúde – Tupuiu, Camará, Baixa Grande.
11 de outubro – Ações nas Unidades de Saúde – Chácara da Prainha, Tapuio, Logoa do Bispo, Jussara, Jenipapeiro.
11 de outubro – Encerramento da Semana do Bebê Local: Praça Matriz de Aquiraz Horário: 16h. Coroação do Rei Bebê será realizada ao primeiro recém-nascido entre os dias 01 a 11 de outubro no Hospital Municipal Manoel Assunção Pires, no próprio Hospital.

Contato: 4062.8090
Email: saude@aquiraz.ce.gov.br