Sexta-feira (07) marca Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Aquiraz 2017

Fotos: Ynara de Oliveira

O Governo municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer na última sexta-feira (07) na Escola Laís Sidrim Targino deu como aberto os JOGOS ESCOLARES – 2017.

Os jogos escolares 2017, contará com 14 modalidades esportivas nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A grande novidade este ano é a inclusão de mais três modalidades, o Basquete 3×3, o Ciclismo e a Luta Olímpica. A abertura também contou com a escolha do Garoto e da Garota Jogos Escolares 2017, cada Escola tinha seus representantes e Caio Eduardo (Lia Sidou) e Tamires Bezerra (Telina) se destacaram vencendo a competição.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Aquiraz Edson Sá, Secretários municipais e Vereadores, que comentaram a importância do evento. Em seu pronunciamento o Prefeito Edson Sá disse que o retorno da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer foi apenas o primeiro passo para resgatar e tentar ajudar a juventude de Aquiraz, que outrora encontrava-se ociosa sem seus equipamentos esportivos e sem apoio. “O incentivo à prática esportiva é importante para a saúde da comunidade, promove a inclusão social e é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população. Sabemos que o esporte pode sim, influenciar na construção do caráter. Nós faremos o possível para o resgate da cultura do esporte em nosso município, já conseguimos a liberação para a construção de uma “ARENINHA” e faremos o nosso melhor para revitalizar equipamentos antes esquecidos e construir em todo município novos equipamentos. ” Concluiu o Prefeito de Aquiraz Edson Sá.

Conforme a programação, os jogos escolares vão até o dia 06 de maio.

Mais informações pelo telefone

98845-5871 e 99675-3243