SME realizou primeira reunião virtual com Gestores e Coordenadores

A Secretaria de Educação de Aquiraz realizou nesta terça (12), primeira reunião virtual com os Gestores e Coordenadores das escolas.

A reunião foi realizada por meio da plataforma Google Meetings, e contou com a participação de quase 100 pessoas conectadas ao mesmo tempo.

O encontro virtual teve por objetivos:

• Alinhar ações das escolas para o Ensino Remoto;
  • Socializar os documentos norteadores como Pareceres e Notas Técnicas dos Conselhos Nacional de Educação, Conselho Estadual de Educação do Ceará e Ministério Público do Ceará;
  • Refletir sobre a importância do Plano de Contingência da rede municipal;
  • Orientar sobre a organização dos conteúdos e materiais didáticos a serem utilizados;
  • Tirar dúvidas e ouvir sugestões.

Por fim ainda foram repassadas informações sobre atualização de informações no Sistema de Gestão Escolar – plataforma SIGE, posterior orientação de atualização dos Regimentos Internos e Projeto Político Pedagógico – PPP das escolas; organização e entrega dos kits de alimentos e de material didático- pedagógico para os pais e alunos, assim como também conserto e manutenção de computadores, telefones e conexão de internet das escolas.

Essa é mais uma estratégia para garantir a execução do trabalho educacional respeitando diretrizes para o isolamento social.