Trânsito no local sofre alterações para evitar acidentes na região. A partir de hoje (19), entrada e saída do município é pela Nossa Senhora de Lourdes
Obras na entrada de Aquiraz. Foto: Iago Jenipapo
Todo cidadão sonha morar em uma cidade bonita, limpa, atraente e acolhedora. Por isso, a Prefeitura de Aquiraz deu início, na manhã de hoje (19), a um projeto inovador que vai reestruturar toda a entrada da cidade. A ideia é melhorar o sentimento de orgulho dos moradores, transformando o portal de Aquiraz em um cartão postal da cultura e da história da nossa região. Afinal, uma cidade que investe em sua entrada, transmite uma mensagem positiva aos seus visitantes e aos moradores.
No planejamento da obra está previsto a substituição completa do pavimento asfáltico da entrada da cidade, dando lugar a uma estrada toda em intertravado, com ciclofaixa, novos postes com iluminação em LED e um novo letreiro com o nome "Aquiraz". Além da escultura de uma jangada e de uma ponte colorida, símbolos que representam a tradição pesqueira e a identidade cultural da região. A jangada é um elemento fundamental da história de Aquiraz.
Mas, para que tudo dê certo e ninguém se machuque, algumas mudanças temporárias no trânsito são necessárias. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), duas alterações vão acontecer por causa das obras. A partir de hoje (19), a nova entrada e saída do município será pela Avenida Nossa Senhora de Lourdes, no sentido da Escola Profissionalizante e da SMTT. A entrada e saída no sentido Fortaleza permanecem interditadas até a conclusão dos trabalhos. Além disso, o retorno na saída da Divinéia sentido CE-040 também está interditado para manter o fluxo dos veículos que vêm pela Nossa Senhora de Lourdes. Portanto, os moradores da região, devem seguir até a rotatória para fazer o retorno.
De acordo com o Secretário da SMTT, Everton Acácio, as mudanças no trânsito têm como objetivo garantir a segurança de pedestres e motoristas, além de evitar interrupções nas obras. Everton conta com a compreensão e colaboração de toda a população que deve ficar atenta e respeitar às sinalizações instaladas nos locais para evitar acidentes.