NOTÍCIAS

25-JUL-2025

CIN: CASA DO CIDADÃO DIVULGA NOVAS DATAS PARA AGENDAMENTO DE EMISSÃO DO DOCUMENTO

Documento é obrigatório e todo cidadão brasileiro deverá realizar a substituição até 2032. Primeira via é gratuita.

Por Nayane Janja 25/07/2025 #cidadao

Nota Oficial

A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS), através da sua Casa do Cidadão, divulga as datas disponíveis para agendamento da emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Criada em 2022, pelo Governo Federal, trata-se de um documento confiável, seguro e válido em todo o território Nacional e em países do Mercosul. A grande novidade é que o RG (Registro Geral) é eliminado e o CPF (Cadastro de Pessoa Física) passa a ser o único número identificador do cidadão.

O novo documento é obrigatório e todo cidadão brasileiro deverá realizar a substituição até 2032 sem pagar nada por isso. Ao todo, serão disponibilizadas 250 senhas por dia de agendamento. Para garantir a sua, basta comparecer na Casa do Cidadão, localizada na Rua Virgílio Coelho nº 378, no dia e hora informados abaixo.

CONFIRA AS DATAS PARA AGENDAMENTO

Quando: Sexta- feira, 01 de agosto

Hora: das 8h às 12 horas

Local: Casa do Cidadão

Vagas: 250 senhas

Quando: Sexta- feira, 15 de agosto

Hora: das 8h às 12 horas

Local: Casa do Cidadão

Vagas: 250 senhas

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AGENDAMENTO

. Certidão de Nascimento ou Casamento

. CPF

AVISO IMPORTANTE

O agendamento será realizado apenas, presencialmente, nos dias e horários informados acima. Não é possível fazer o agendamento pelo Whatsapp ou Instagram.

Para saber mais, confira a matéria completa no link:

 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024